Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2024

Caderno técnico - móbile

PDF e vídeo Arte montada no Adobe Illustrator, inspirada neste panfleto sobre a cidade de Bruges, na Bélgica. Impressa em papel Ap 180g pela gráfica Replik da Av. Guarapari, bairro Santa Amélia (fiquei satisfeita com o resultado, porém não recomendo a gráfica).

Parágrafo crítico sobre IA

 As novas formas da inteligência artificial, como observado nos trabalhos desenvolvidos na disciplina e na curadoria de conteúdos sobre o assunto, são promissoras e eficientes por serem capazes de executar determinadas tarefas, como o processamento de dados, com mais eficácia e velocidade do que os seres humanos. Essa tecnologia, no entanto, ainda que esteja avançando para o campo das criações artísticas, não é uma inteligência que alcança a capacidade do cérebro humano. Por isso, a "promessa do ChatGPT" não é completamente errônea, porém, tem suas limitações.

Desvio do objeto - Museu de Artes e Ofícios

Imagem
 

Não-objeto programático paramétrico individual

Imagem
 Infelizmente perdi os outros registros do meu trabalho.

Processo de montagem e entrega do não-objeto espacial

Link das fotos

Storyboard + vídeo não-objeto mágico

Imagem
Link do vídeo

Espaço escolhido (bomba da escada) e rede de implicações

Imagem
   

Performance do grupo na bomba da escada

Link do vídeo

Inhotim

Imagem
  Desenhos de observação da Galeria Adriana Varejão Parte externa: Parte interna (segundo andar): Observei que a galeria é caracterizada pelo contraste entre o externo (brutal, com a aparência de um bloco de concreto) e o interno (delicado e detalhado, com artes finas na parede e no teto).

Crítica à intervenção do grupo da escada da horta

  O uso dos materiais leves, transparentes e com texturas confortáveis foi capaz de transmitir a sensação desejada - de leveza e aconchego, que contrasta com os aspectos destacados na rede de implicações (dureza, rigidez, cores escuras, insegurança). No entanto, a forma da intervenção ficou limitada a apenas um canto, sem que se explorasse o trajeto perigoso da escada, que é um dos principais elementos que geram desconforto no ambiente. Ao abrir a possibilidade para o movimento ou ampliar a escala da exposição, ela se tornaria mais imersiva e abrangente.